sexta-feira, 29 de março de 2013

OITAVA ESTAÇÃO - Jesus encontra as mulheres de Jerusalém


Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do Evangelho segundo Lucas capítulo 23, versículos 27, 29 e 31.

Cronista: Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. Voltando-se para elas, Jesus disse:
Voz: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram! Porque, se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá ao seco?

MEDITAÇÃO - O pranto das mães de Jerusalém inunda de piedade o caminho do Condenado, atenua a atrocidade duma execução capital e recorda-nos que somos todos filhos: filhos saídos do abraço duma mãe.
Mas o pranto das mães de Jerusalém é apenas uma pequena gota do rio de lágrimas vertidas pelas mães: mães de crucificados, mães de assassinos, mães de drogados, mães de terroristas, mães de estupradores, mães de desequilibrados, mas sempre mães!
O pranto, porém, não basta. O pranto deve transvasar em amor que educa em fortaleza que guia, em severidade que corrige,
em diálogo que constrói, em presença que fala! O pranto deve impedir outros prantos!

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, que tão afetuosamente consolastes as mulheres de Jerusalém, consolai também e ensinai a sofrer cristãmente todos os aflitos.

Todos: Pai Nosso.
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados(as) os comentários serão analizados logo após postados. Obrigada! Volte sempre!

Oração Ofício da Imaculada