domingo, 17 de março de 2013

ORAÇÃO DO SILÊNCIO

Senhor cala em mim todas as vozes do mundo porque tudo me fala. Mesmo aquilo que não vejo e até desconheço.
Cala em mim, Senhor, as vozes do orgulho e da soberba, pecados horrendos que deformam as almas.
Cala em mim as vozes da imaginação fútil e dos pensamentos vãos. Cala, Senhor, as vozes da ilusão e da solidão.
As vozes da impureza e das incertezas e as outras vozes que não fazem sentido.
Porque só servem às acusações e castigo para a culpabilidade que é tanta.
Por isso, peço-Te, ó Senhor, do mais profundo silêncio de minha alma. Fale-me a voz do Teu perdão que me traz absolvição e a graça que me refaz.
Fale-me a voz de Tua paz que pacifica todo o meu ser, fazendo-me viver sem confusão alguma. Por fim, fale em mim, Senhor, a voz do Teu Silêncio Sagrado.
Que é ternura de um Deus apaixonado;
Que nos livra da morte e do pecado;
Sacrificando-se pela nossa salvação.
Ah! Senhor! Abre os ouvidos de nossas almas como abristes o entendimento dos discípulos de Emaús.
E faz com que vivamos em tal sintonia com a harmonia do Teu Silêncio.
Que tenhamos o mesmo entendimento da Vontade do Pai para a nossa vida, como tiveste ao carregar e morrer naquela cruz.
Senhor, que aprendamos com o Silêncio de Maria, a Tua e nossa Santa Mãe, a silenciar também.
Ela, que Te guardava em seu coração, soube acolher com devoção a vontade silenciosa do Pai, que por Ti nos deu a Verdadeira Paz... Definitivamente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados(as) os comentários serão analizados logo após postados. Obrigada! Volte sempre!

Oração Ofício da Imaculada